Programa Jornada fala sobre o seguro desemprego

Postado em

A demissão, sobretudo sem a perspectiva de um novo emprego, é uma situação que afeta milhões de pessoas. No Brasil há um benefício que ajuda o trabalhador a superar esse momento: é o seguro desemprego.

Na reportagem especial do programa Jornada dessa semana, vamos mostrar em que situações o empregado tem direito ao benefício, por quanto tempo e em quantas parcelas. Mas, atenção: cometer fraude para receber o seguro desemprego é crime.

No quadro Trabalha Brasil, vamos conhecer o dia a dia de pessoas que atuam como marido de aluguel, aquele profissional que faz pequenos reparos domésticos e que não deixa ninguém na mão.

Em Brasília, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho realizou o 1º Workshop de Efetividade da Execução Trabalhista, em Brasília. O tema foi a recuperação de ativos, com foco em técnicas de investigação patrimonial. O workshop representa mais um esforço para encontrar devedores de ações trabalhistas e dar fim a processos em fase de execução, quando o empregado deve receber as verbas a que tem direito. E, no quadro Jornada Extra, a ação solidária de dois servidores do TRT do Paraná que se dedicam a resgatar animais das ruas.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/programa-jornada-fala-sobre-o-seguro-desemprego?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s